Depois, cada um escolheu do quadro as qualidades para a sua mãe, escreveu-as nas pétalas e pintou as flores. Que lindas ficaram!!!
E nunca mais chegava o dia...
Ainda durante a semana passada fomos à BE/CRE ver o que se encontarva dentro do Baú dos Direitos Humanos, que veio visitar a nossa escola.
Dentro deste baú encontravam-se alguns objectos que faziam referência a direitos fundamentais como: a alimentação, ao vestuário e calçado, à assistência médica, à paz, a educação...
Ficámos a saber, que nem todas as crianças da nossa idade vão à escola. Algumas trabalham, em condições precárias, de dia e de noite, para poderem ajudar a família.
Depois de ouvirmos a história deste ratito, o Frederico, que apesar de não ter ajudado os irmãos, durante o Verão, a recolher alimentos, depois destes acabarem, no Inverno, conseguiu distraí-los para que de esquecessem da fome. Ele era diferente... era um POETA e dizia coisas tão lindas!
Lembrámo-nos da história do Grilo Verde, que também falava no direito à diferença. Era este o livro que gostaríamos de colocar neste baú.
A professora aproveitou para nos falar do direito à liberdade de expressão e o porquê da comemoração do Dia do Trabalhador.