domingo, 3 de maio de 2009

Dia da Mãe

recados para orkut




Como não poderia deixar de ser também os Amiguinhos prepararam uma lembrança para a mãe.
Tudo começou no dia em que a mãe da Margarida nos contou a história:
Quero uma mamã Robot.
Lembram-se que nos deixou um flor para preencher, pintar e oferecer às nossas mães.?
Então, fizemos esse trabalho e guardámo-lo para esta ocasião.
Primeiro, cada um foi dizendo qualidades das (suas) mães. Enchemos o quadro... não cabia mais nada e ainda tinhamos tanto para dizer...




Depois, cada um escolheu do quadro as qualidades para a sua mãe, escreveu-as nas pétalas e pintou as flores. Que lindas ficaram!!!





E nunca mais chegava o dia...

Continuámos a trabalhar... metemos mãos à obra e fizemos um lindo colar para as mães, a caixinha para o embrulhar e ficar escondidinho. Pois, com o fim de semana mais comprido, ainda tinhamos que esperar até Domingo.
Aqui vos deixamos as fases do nosso trabalho. Espero que gostem.


Para as mamãs... esperemos que tenham gostado.


Beijinhos e um feliz Dia da Mãe.






Ainda durante a semana passada fomos à BE/CRE ver o que se encontarva dentro do Baú dos Direitos Humanos, que veio visitar a nossa escola.

Dentro deste baú encontravam-se alguns objectos que faziam referência a direitos fundamentais como: a alimentação, ao vestuário e calçado, à assistência médica, à paz, a educação...


Ficámos a saber, que nem todas as crianças da nossa idade vão à escola. Algumas trabalham, em condições precárias, de dia e de noite, para poderem ajudar a família.

Depois de ouvirmos a história deste ratito, o Frederico, que apesar de não ter ajudado os irmãos, durante o Verão, a recolher alimentos, depois destes acabarem, no Inverno, conseguiu distraí-los para que de esquecessem da fome. Ele era diferente... era um POETA e dizia coisas tão lindas!

Lembrámo-nos da história do Grilo Verde, que também falava no direito à diferença. Era este o livro que gostaríamos de colocar neste baú.

A professora aproveitou para nos falar do direito à liberdade de expressão e o porquê da comemoração do Dia do Trabalhador.