domingo, 18 de abril de 2010

Mais uma história de vida...

Esteve connosco a mãe do Carlos, para nos contar uma história que se passou com o avô do Carlos. O avô do Carlos é natural de Corroios e andou numa escola que fica pertinho da nossa, A Escola N.º1 de Corroios, que comemora este ano o seu 50.º aniversário.

Quando saía da escola o avô do Carlos gostava de subir às árvores para ver os ninhos de passarinhos. Mas não lhes fazia mal.



As férias... eram passadas a trabalhar numa das quintas de Corroios, na Quinta do Castelo, onde guardava gado. Dava nomes aos animais e conhecia-os a todos e eles até respondiam pelo nome.

O Carlos insistiu com a mãe: - Conta aquela dos casacos, conta.
A D. Paula contou-nos, então, que como não havia impermeáveis o seu pai e os meninos daquela época, usavam uma saca de sarapelheira, que punham pela cabeça para não se molharem em dias de chuva. Quando chegavam à escola penduravam-nas num cabide e não se enganavam na hora de regressar a casa.

No fim todos quiseram ver os desenhos do ilustardor da história: o Carlos.

Muito obrigada à D. Paula pela sua participação e ao avô do Carlos pela história que partilhou.

O nosso caderno de histórias continua a viajar pela casa das nossas famílias. Ficamos à espera de mais um conto. Quem sabe para a Semana que é a da Leitura.

Sem comentários:

Enviar um comentário