sexta-feira, 14 de maio de 2010

A história de Emílio e Maria

O Livro da Vida dos Amiguinhos e família continua a sua viagem, mas hoje chegou-nos mais uma história, verdadeira, lindissíma e apaixonanteeeeeeee.

A mãe da Vitória contou-nos a hstória de Emílio e Maria. Esta história passou-se nos anos sessenta quando Emílio e Maria eram ainda muito jovens.

Emílio apaixonou-se por uma linda jovem e até foi correspondido.

O rapaz foi chamado para a guerra de Ultramar, foi para a Guiné como muitos jovens daquele tempo, e todos os dias escrevia uma carta à jovem Maria que tinha ficado em Portugal. Essas cartas falavam das saudades, dos dias tristes, de... da vida por lá.

Mas...(há sempre um mas em todas as histórias, principalmente nas de amor)...

... um dia Maria recebeu uma carta muito estranha. O assunto nada tinha a ver com todas as outras que recebera anteriormente.

Alguém da terra tinha inventado uma mentiras sobre Maria e Emílio estava muito confuso. Quem não gostou nada da confusão foi Maria e... claro está o seu pai. A partir daquela data nunca mais respondeu às cartas de Emílio.

Passaram-se largos meses, Emílio voltou e procurou Maria, que embora estivesse muito magoada não conseguiu resistir aos encantos do soldado.

Mas não pensem que história acaba por aqui. Pois é, não nos esqueçamos do pai da jovem que não estava nada satisfeito com a situação e ao encontar os dois a conversar deixou cair a enxada com tanta força...... que até fez faisca nas pedras da calçada.

Que susto apanhou o Emílio. Conseguem imaginar um pai furioso?

- Meu jovem nesta casa vivem três jovens honradas. Para entrar só se for para casar!

Só depois de Emílo garantir que afinal era esse o seu desejo é que esta história acabou. Passados três meses todos desejaram...

Casamento
E... foram felizes para sempre.

Sem comentários:

Enviar um comentário