quarta-feira, 30 de junho de 2010
O teatro veio à escola
domingo, 20 de junho de 2010
A marcha é linda...
Quem nos deu uma preciosa ajuda na coreografia foi a professora Isabel Cardante (AEC's - Actividade física).
Estivemos também muito bem representados pelos nossos padrinhos: A D. Eugénia, a auxiliar mais antiga da nossa escola e o senhor Álvaro , representante dos pais.
Agradecemos também à professora Lina, Coordenadora da nossa escola, por todo o empenho em levar esta marcha para a frente e à professora Sandra e à D. Maria José por nos terem acompanhado.
Não poderíamos esquecer os pais destes meninos e meninas que com paciência aguardaram o final dos ensaios, que trouxeram mais isto e aquilo que foi pedido.
Sem querer esquecer ninguém aqui fica o nosso
para todos.
Para quem ainda não nos viu, ao vivo, poderá fazê-lo na noite da próxima Sexta-feira, dia 25, no Seixal, nas festas dedicadas ao padroeiro do nosso concelho: S. Pedro.
sexta-feira, 18 de junho de 2010
Um bolinho para partilhar
Estava maravilhoso.
Já não me lembro... mas parece-me que não sobrou nada!
Obrigada à avó, à mãe e ao Rodrigo que tiveram esta excelente ideia.
E...
sábado, 5 de junho de 2010
1ª Comunhão
Ao longo desta semana alguns dos Amiguinhos concretizaram mais uma etapa das suas vidas: A 1.ª Comunhão. Outras se surgirão, exigindo mais e mais de cada um de vós (e de nós também) em casa com a família, nas escola, com os amigos, na catequese, na Eucaristia.
Estamos felizes por vós.
Parabéns!
Um beijinho muito especial da professora Ana Maria.
quinta-feira, 3 de junho de 2010
O que temos feito...
Também procurámos alguns simbolos que nem sempre aparecem na maioria dos tecidos, para que a sua roupa esteja sempre bem tratada.
O horário solar
Afinal que horas são?
Hoje em dia é fácil respondermos com precisão a esta questão, mas nem sempre foi assim.
" Desde remotos tempos o homem, ao observar o Sol, percebeu que este provocava a sombra dos objetos. Ao fazer estas observações notou que ao longo do dia o tamanho destas sombras variavam. O homem primitivo, primeiramente, usou sua própria sombra para estimar as horas (sombras moventes). Logo depois viu que podia, através de uma vareta fincada no chão na posição vertical, fazer estas mesmas estimativas. Estava criado o pai de todos os relógios de Sol, o famoso Gnômon. Ao amanhecer a sombra estará bem longa, ao meio dia estará no seu tamanho mínimo e ao entardecer volta a alongar-se novamente." Texto retitado de Wikipédia
Quisemos ver como era. Lá fomos até ao exterior colocámos o nosso relógio de Sol e... mais minuto menos minuto a hora batia certo. Tão certo como já estar quase na hora do intervalo. :)
Concluimos que continuamos a preferir o nosso relógio de parede, pois corremos o risco de num dia menos soalheiro...