domingo, 18 de julho de 2010

Servir um sorriso

Queridos Amigos e visitantes, já publiquei algumas das campanhas de solidariedade, que pomos em prática durante o ano lectivo em colaboração com as nossas crianças e respectivas famílias.


No entanto, apesar deste período de descanso, não poderia de vos dar conta de um projecto, sem férias, que acontece próximo de nós.



As paróquias de Corroios (N.ª Srª. da Graça) e Vale Milhaços (S. João Baptista), em parceria com a associação ES, Ao Encontro de um Sorriso e os Escuteiros de Corroios , encontram-se a desenvolver um serviço de voluntariado.


Este consiste na ajuda (refeições, roupa, emprego…) a famílias residentes na freguesia de Corroios, que comprovadamente delas necessitem, por carências económicas.

Neste serviço são servidas refeições, provenientes dos excedentes dos estabelecimentos de restauração da nossa região; são distribuídas roupas; electrodomésticos e mobílias provenientes da comunidade.


Funciona às Segundas, Quartas e Sextas-feiras ao final da noite, na Sede do Agrupamento de Escuteiros 585 - Corroios, em Sta. Marta do Pinhal. Todo o serviço está a cargo das pessoas que se voluntariaram para esse efeito.

A contribuição de cada um pode passar por uma singela panela de sopa.


1 comentário: