sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Histórias da Mãe Natureza

Estava tudo pronto e o público muito inquieto e espectante. Para muitos era o primeiro contacto com um escritor a sério.


O ginásio da nossa escola estava lindo. Decorado com os trabalhos de todos os anos e com desenhos maravilhosos feitos pela professora Sara. É uma verdadeira artista.


Este é o nosso cantinho que decorámos em conjunto com os nossos afilhados.Também contámos com a ajuda da professora Sara. Desde já o nosso muito obrigada!!!


A nossa amiga Rosário, chegou pontualmente à hora marcada. Esteve um pouquinho com os pequenitos da Pré e depois veio ter connosco, acompanhada pela Educadora Rosa, Coordenadora da nossa BE/CRE.

Falou um pouco sobre o livro que nos veio apresentar.

Todos queriam fazer perguntas.

Foi muito interessante, pois ficámos a saber que apesar de ter um curso de direito não se sentia feliz com o seu trabalho de advogada. E depois de uns tempos em Inglaterra, regressou a Portugal e a pedido da sua prima Joana escreveu o primeiro livro: A história da pequena estrela (2002). Desde essa altura nunca mais parou.

Como não poderia deixar de ser tivemos que perguntar sobre a Caixa de Saudades.

Contou-nos que, tal como o avô do Ernesto, também o seu avô era ourives, em Braga. Zona do nosso país onde eram e são fabricadas lindas peças em ouro. Também a primeira imagem do livro faz lembrar um pouco a terra do seu avô.

E... a Ana das Panelas existiu mesmo!
É mesmo verdade - contou-nos.

Ficámos maravilhados com a sua presença.

Por fim, o momento por que todos esperavam... os autógrafos.

Que dia! Vamos ficar com saudades!

Mas como aprendemos: Saudades, sentimos de coisas boas. Podem fazer rir ou chorar, mas é preciso cuidar do que não se vê.