domingo, 7 de fevereiro de 2010

Investigando uma localidade...

Investigo uma localidade com história, proposta do nosso livro de Estudo do Meio, permitiu-nos conhecer um pouco mais sobre o nosso Portugal.
O Diogo, descobriu que Paio Pires, uma aldeia do nosso concelho, deve o seu nome a um nobre Paio Peres.


Aqui, próximo de nós, o Rodrigo falou-nos da Cova da Piedade e a Ana Melissa de Almada. Já o Carlos contou-nos um pouco de Castanheira de Pera. Que vontade de dar um mergulho naquelas piscinas!!!


O Verão não tarda...

De Sesimbra e Palmela, trabalhos realizados pela Camila e pelo Tiago, respectivamente com a ajudas das famílias, ficámos a conhecer a sua importância na conquista do Sul aos
Mouros, devido aos seus castelos.

Já a Inês trouxe-nos informação sobre Mértola, vila museu. Fica no interior do Baixo Alentejo. Com tantos vestigios históricos vale a pena visitar.

A Liliana, trouxe-nos um trabalho, que fez com a ajuda do pai sobre a Pérola do Atlântico - A Ilha da Madeira. Falou-nos do brinquinho..??...

Fomos pesquisar... importámos a imagem, colámos e mostrámos. Afinal já todos conheciam, não sabiam era o nome deste instrumento musical.


Aproveitámos, ainda, para relembrar outra localidade com muita história - Sintra. Local bem próximo dos nossos amigos Curiosos.
Lemos a lenda que nos enviaram na sua primeira carta. Aqui fica para quem quiser saber mais um pouco sobre o Palácio Nacional de Sintra.